Botão do Menu
imagem com um X para fechar o menu

GESTÃO DE PROJETOS
Painel da Gestão de Projetos - BI
  • Anos anteriores
  • Abrir conteúdo
Metodologia de Gerenciamento de Projeto (MGP) da Justiça Federal
  A Metodologia de Gerenciamento de Projetos da Justiça Federal tem como objetivo auxiliar o gerente de projeto na elaboração de proposta, assim como na condução e encerramento de projeto. Foi elaborado pelo Conselho da Justiça Federal, Tribunais Regionais Federais e as Seções Judiciárias. A presente metodologia tem como principal base o Guia PMBOK. Nesta página, serão encontrados os modelos de documentos a serem utilizados.
Identificador Descrição
Manual de Gestão de Projetos da Justiça Federal (v.2) Manual de Gestão de Projetos da Justiça Federal atualizado em 2020
GP01 - FIP - Ficha Inicial do Projeto Documento em que deverá conter as informações necessárias e suficientes para as fases seguintes e encaminhá-lo ao Escritório de Projetos Estratégicos – EPE para avaliação.
GP02 - TAP - Termo de Abertura do Projeto Documento que formaliza a existência do projeto, designa e confere autoridade  ao gerente do projeto para iniciar os trabalhos e utilizar os recursos (equipamentos, pessoal, materiais, etc.) para sua execução.
GP03 - PP - Plano de Projeto Documento que inclui as ações necessárias para definir, coordenar e integrar todos os planos auxiliares do projeto.
GP04 - PSP - Plano Simplificado do Projeto Documento que contempla apenas os planos auxiliares e informações indispensáveis ao planejamento do projeto, que foi classificado com nível de classificação "baixa".
GP05 - ECP - Estimativa de Custos do Projeto Documento em que deverá conter as estimativas de custos do projeto.
GP06 - MZR - Matriz de Responsabilidades Documento em que deverá conter todos os papéis e responsabilidades dos envolvidos no projeto.
GP07 - MAQ - Mapa de Aquisições do Projeto Documento em que deverá conter as aquisições que envolvam processo licitatório.
GP08 - MRP - Mapa de Resultados do Projeto Documento em que deverá conter a descrição do que se espera alcançar em termos quantitativos e/ou qualitativos após o encerramento do projeto.
GP09 - PCP - Plano de Comunicação do Projeto Documento que formaliza os procedimentos que serão utilizados para gerenciar todo o processo de comunicação no projeto.
GP10 - MRI - Mapa de Riscos do Projeto Documento em que deverá conter o levantamento de riscos, com vistas ao seu gerenciamento sistemático, para aumentar a probabilidade de alcançar os objetivos do projeto.
GP11 - RLA - Registro de Lições Aprendidas do Projeto  Documento em que deverá conter o conhecimento aprendido e as experiências vividas durante o projeto, identificadas em todo seu ciclo de vida.
GP13 - SMP - Solicitação de Mudança do Projeto  Documento que formaliza as mudanças no projeto que impactam diretamente no custo, no prazo e/ou no escopo.
GP14 - RAP - Relatório de Acompanhamento de Projeto Documento que contempla a coleta e disseminação, para as partes interessadas, das informações de desempenho do projeto.
GP16 - TAC - Termo de Aceite do Projeto Documento que formaliza a entrega do produto obedecendo às definições contidas no escopo do projeto. 
GP17 - TEP - Termo de Encerramento do Projeto Documento que tem por finalidade atestar a conclusão do projeto, registrando o atendimento do escopo, a qualidade dos produtos e serviços, o atendimento dos prazos e a qualidade do gerenciamento do projeto.
GP18 - PGM - Plano de Gerenciamento de Mudanças Documento que tem por finalidade descrever todas as etapas do processo que gerenciará as mudanças no projeto.
GP19 - PPP - Plano Personalizado do Projeto Documento a ser usado nos casos em que o conjunto pré-definido e obrigatório de documentos, baseado na classificação do projeto, não se aplicar.
GP20 - PGPg - Plano de Gerenciamento do Programa Documento que tem por finalidade descrever as etapas do processo que gerenciará o programa. 
GP21 - RAPg - Relatório de Acompanhamento de Programa Documento que contempla a coleta e disseminação, para as partes interessadas, das informações de desempenho do programa.
Modelo de Ata de Reunião Documento de Registro dos assuntos que foram tratados em uma reunião.
 
 
Modelo de Gestão de Portifólio e Operação dos Escritórios de Projetos (MGPO) da Justiça Federal
  O Modelo de Gestão de Portfólio e Operação dos Escritórios de Projetos da Justiça Federalé o documento que define procedimentos e ferramentas para a formação e acompanhamento do Portfólio de Projetos Estratégicos, bem como detalha a composição e competência dos Escritórios de Projetos. Nesta página, serão encontrados os modelos de documentos a serem utilizados.
Identificador Descrição
EP01 - Planilha de Classificacão de Projetos Documento que auxilia no cálculo  e registra a classificação dos projetos.
EP02 - Painel de Acompanhamento de Projetos Documento de auxílio no acompanhamento da situação, do tratamento dos  riscos e do alinhamento estratégico dos projetos.
EP03 - Plano de Ação Documento que contempla  o planejamento e acompanhamento das ações visando a melhoria de um produto ou serviço.
EP03 - Plano de Ação - Planilha Documento que contempla  o planejamento e acompanhamento das ações visando a melhoria de um produto ou serviço - Planilha auxiliar.
EP04 - Check List dos Projetos Documento que contempla os itens de verificação de ações que devem ser realizadas em cada fase do projeto.
EP05 - Ficha de Acompanhamento do Projeto Descreve a situação atual do projeto, incluindo informações sobre cronograma, riscos, documentação pendente e lições aprendidas.
 
 

Imagem de x para fechar o mapa do site
Mapa do site