Última atualização: 08/07/2026 às 13:58:00
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Roberto Machado, deu posse, na manhã desta quarta-feira (08/07), a 22 novos(as) servidores(as) da Corte. A cerimônia foi realizada no Auditório do Pleno e reuniu desembargadores(as), magistrados(as) da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), servidores(as), familiares e amigos dos(as) empossados(as).
Ao abrir a solenidade, Roberto Machado destacou que o TRF5 vive um momento de transformação institucional, marcado pela ampliação da composição da Corte, de 24 para 27 desembargadores(as) federais, e pela criação do Órgão Especial. “Nos últimos anos, esta é uma das maiores solenidades de posse de servidores(as) no Tribunal. Vocês, que estão tomando posse hoje, participarão desse novo Tribunal. Sabemos que são qualificados e que vêm para contribuir com a qualidade deste, que é um dos melhores Tribunais do País”, afirmou.
O corregedor-regional da JF5, desembargador federal Leonardo Resende, também deu as boas-vindas aos(às) novos(as) servidores(as) e ressaltou a relevância da missão desempenhada pelo Poder Judiciário. “É preciso incorporar um pouco dessa felicidade vivenciada hoje, porque, ao longo dessa trajetória que se inicia, também haverá desafios. Não é uma carreira fácil, mas ela nos dá a oportunidade de abraçar a missão de produzir o bem e, sobretudo no Judiciário, promover a justiça”, destacou.
Também prestigiaram a cerimônia a desembargadora federal Germana Morais; os desembargadores federais Rogério Fialho, Leonardo Coutinho e Rodrigo Tenório; o juiz auxiliar da Presidência, Alcides Saldanha; o juiz federal Bruno Teixeira; o diretor de Orçamento e Finanças, Marcos Campelo; o diretor de Pessoal, Onaldo Mangueira; a diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano, Isaura Rodrigues; e o diretor da Divisão de Informações Gerenciais, Provimento e Vacância, Luiz Eduardo Cunha.
Novos(as) servidores(as)
Tomaram posse no cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária Neilly Lucy de Sousa de Carvalho da Cruz, Danton Albuquerque dos Santos, Beatriz Salvador de Magalhães, Thais Souto Maior de Lyra Pessoa, Paulo Fernando de Moura Bezerra Cavalcanti Neto e Rafael Rodrigues Ventura.
Para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, foram empossados(as) Yuri Vinicius Ferreira Pinheiro Barros, Michele Zarzar de Paula Mendes Melo, Ana Geny da Costa Feitosa, Maria Eduarda de Araujo Cabral, Gilvanildo da Paz dos Santos Junior, Eduardo Henrique Ribeiro Avelar Araujo, Anna Beatriz do Nascimento Granjeiro Laurentino, Vitor Gomes Dantas Gurgel, Jessica de Lima Pierre Silva, Leandro Santos de Lima, Maria Luisa Araujo Loebler Campos, Bianca Cristina Fernandes Duarte, Ariel Campos Santana, Marco Tulio Vasconcelos Beltrão de Castro e Marcella da Cunha Beltrão.
Já Robson Pereira Coelho tomou posse no cargo de Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Contabilidade.
Com a chegada dos(as) novos(as) servidores(as), o TRF5 fortalece sua força de trabalho e reafirma o compromisso com a prestação de serviços jurisdicionais de excelência, em benefício da sociedade.