Menu para dispositivos móveis
Fechar menu
  • Fale com a Ouvidoria
  • Após concurso e votação, espaço de convivência dos terceirizados ganha nome
    Última atualização: 19/12/2025 às 17:46:00



    A ideia de interagir com colegas de trabalho, de dialogar e de deixar um ambiente mais leve foi a principal inspiração para a escolha do nome do recém-inaugurado espaço para terceirizados do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5. O local será batizado de “Espaço ComViver”, após sugestão do funcionário Jeílson Lima.

    O espaço foi inaugurado no último dia 26/11, mas ainda não tinha o nome. Então, o TRF5 decidiu promover um concurso entre terceirizados e terceirizadas para a escolha da melhor sugestão. Foram mais de 50 propostas, que passaram pelo crivo da Comissão de Eventos do TRF5. Ao final, apenas seis ficaram para a votação final.

    Jeílson, que trabalha no TRF5 há 12 anos, recebeu uma premiação em dinheiro e explicou o porquê de ter sugerido o nome. “Nosso grupo precisa de união e a convivência é tudo, para termos um bom diálogo e um melhor ambiente de trabalho”, justificou.

    A divulgação do resultado e a premiação ocorreram durante a festa de confraternização dos terceirizados e terceirizadas da Corte, nesta sexta-feira (19/12). A diretora-geral do TRF5, Telma Motta, fez um agradecimento especial a toda a equipe. “Agradeço pelo trabalho, pela gentileza e pelo carinho de todos vocês. Que nesse ano novo sejamos todos surpreendidos com muitas bênçãos”.

    Espaço ComViver

    O ambiente conta com vestiários masculino e feminino, com cabines para banheiro e chuveiro e armários para guarda-volumes; uma copa, com pia, geladeira e micro-ondas; e sala de estar com ar-condicionado, televisão, sofá, mesas e cadeiras, com capacidade para 60 pessoas, aproximadamente.

    O projeto arquitetônico foi realizado pela arquiteta Flávia Bello e a decoração interna ficou por conta da também arquiteta Valdenice Sousa, ambas servidoras do TRF5. “A ideia inicial era somente de entregar um vestiário. Mas, depois, decidimos unir as áreas do antigo termoacumulador e do bicicletário, para entregarmos um espaço único”, explicou Flávia.   


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Setor Responsável pelo Conteúdo

    Divisão de Comunicação Social

    Fechar mapa
    Mapa do site