Menu para dispositivos móveis
Fechar menu
  • Fale com a Ouvidoria
  • Inscrições abertas para o evento “Experiência JCP: inovação centrada nas pessoas”
    Última atualização: 24/10/2025 às 11:24:00



    A Justiça Federal no Ceará (JFCE), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), realizará no dia 17 de novembro de 2025, na sede da JFCE em Fortaleza (Praça Murilo Borges, Centro), o evento “Experiência JCP: Inovação Centrada nas Pessoas”.

    A iniciativa integra o Projeto Justiça Centrada nas Pessoas (JCP), uma ação pioneira voltada a redesenhar serviços judiciais com base em evidências, escuta ativa, inovação e foco nas necessidades reais das pessoas usuárias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

    O evento será um espaço dinâmico de integração entre Justiça Federal, academia, sociedade civil e órgãos do sistema de Justiça, reunindo palestras, oficinas, exposições e atividades interativas que promovem o pensamento crítico, a troca de experiências e a co-criação de soluções inovadoras.

    Durante a programação, serão apresentados resultados e produtos do Projeto JCP e de outros orgãos espalhados pelo Brasil, com destaque para ações de inovação desenvolvidas no Judiciário estadual, regional e nacional. O público também poderá interagir com especialistas e representantes de organizações, participar de workshops temáticos e vivenciar experiências imersivas voltadas à transformação da Justiça.

    O Experiência JCP contará com oficinas sobre design thinking, prototipagem de serviços, diversidade, inteligência artificial, cultura maker e ética digital, além de painéis, JudTalks, exposições, atividades culturais e estandes interativos.

    A participação é aberta a servidores(as), magistrados(as), estudantes, profissionais, pesquisadores(as), representantes de órgãos públicos, instituições de ensino e organizações da sociedade civil.

    Por que participar?

    Certificação para estudantes e professores, com carga horária válida para atividades de extensão;

    Participação em um ambiente de inovação voltado para a Justiça centrada nas pessoas;

    Palestras, oficinas e estandes interativos dedicados aos eixos do projeto: experiência do usuário, tecnologia, conhecimento, gestão de pessoas, governança e eficiência;

    Oportunidade de networking com especialistas, magistrados, servidores, estudantes e instituições parceiras;

    Acesso ao conteúdo e à cultura de inovação da Justiça Federal no Ceará.

    A JFCE, o TRF5 e o PNUD reforçam seu compromisso com uma Justiça que coloca as pessoas no centro e convida a comunidade acadêmica, servidores, parceiros e a sociedade a fazer parte desse movimento.

    Inscrições

    As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Devem ser realizadas pela plataforma Doity até o dia 09 de novembro. Mais informações estão disponíveis no novo site oficial do Projeto Justiça Centrada nas Pessoas: justicacentradanaspessoas.jfce.jus.br.

    :: Serviço

    📅 Data: 17 de novembro de 2025

    📍 Local: Justiça Federal no Ceará – Praça Murilo Borges, Centro, Fortaleza/CE

    🔗 Inscrições: https://doity.com.br/experiencia-jcp

    🌐 Mais informações: https://justicacentradanaspessoas.jfce.jus.br/ 


    Por: Ascom/JFCE





    Setor Responsável pelo Conteúdo

    Divisão de Comunicação Social

    Fechar mapa
    Mapa do site