Última atualização: 30/09/2025 às 16:48:00
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 iniciou, nesta semana, a instalação de um novo sistema de videomonitoramento integrado em seu edifício-sede. A obra deve impactar parcialmente a circulação de veículos no estacionamento da Corte, uma vez que serão instalados postes com câmeras, além do cabeamento necessário para interligar os equipamentos.
De acordo com a Divisão de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal, não haverá a interdição completa de vagas ou vias. No entanto, algumas passagens podem ficar mais estreitas e os condutores poderão precisar realizar trajetos mais longos para acessar ou sair de determinadas vagas. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até seis meses.
Segurança e modernização
Além de câmeras, postes e cabeamento, o projeto de implantação de videomonitoramento e de controle de acesso contempla a instalação de novos recursos de segurança, como catracas de controle de acesso, detector de metais e scanner de bagagens nas principais entradas do prédio. Com a iniciativa, o TRF5 busca reforçar a segurança do edifício-sede e modernizar os sistemas já existentes.