• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Começa o Tribunal do Júri do caso Genivaldo Santos
    Última atualização: 26/11/2024 às 14:38:00



    Teve início nesta terça-feira (26/11), no Fórum Estadual da Comarca de Estância (SE), a sessão do Tribunal do Júri para julgar os três ex-policiais rodoviários federais acusados do homicídio de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrido em maio de 2022, durante uma abordagem policial no município de Umbaúba (SE). Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Kléber Nascimento Freitas e William de Barros Noia respondem pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado. 

    Durante a manhã, foram sorteados, entre cerca de 50 pessoas convocadas, sete jurados para compor o Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença está composto por quatro homens e três mulheres, que ficarão dentro do Salão do Júri e incomunicáveis até que ocorra a decisão. Antes do sorteio, advogados de defesa e membros do Ministério Público Federal fizeram alguns pronunciamentos sobre questões de ordem típicas de um Tribunal do Júri.  

    Para o período da tarde, estão previstas as oitivas de nove testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela assistência da acusação. A expectativa é de que a sessão de hoje seja encerrada às 20h. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 / Ascom JFSE





    Mapa do site