Última atualização: 27/04/2020 às 14:24:00
No período da pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2), o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 alerta para a ocorrência mais frequente de manifestações de adoecimento físico ou mental entre magistrados e servidores, capazes de dificultar ou inviabilizar a realização das tarefas laborais, em especial as desenvolvidas no regime de teletrabalho.
No sentido de prevenir tais ocorrências, o NAS recomenda a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, com destaque para a prática de atividade física regular (mesmo em casa), alimentação equilibrada e a adoção de mecanismos de controle do estresse, tais como meditação e exercícios respiratórios.
Caso seja observada a persistência de alguma queixa ou alteração de saúde, que dificulte significativamente o desempenho no teletrabalho, o servidor pode entrar em contato com serviço de saúde do Tribunal, pelos dos telefones: (81) 3425.9296 ou 99934.1710. Por meio desses canais, o paciente pode ser atendido e sua demanda devidamente submetida a um dos profissionais de saúde do TRF5, sempre visando à prevenção dos fatores de risco e ao bem-estar.