• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • 4º Encontro das Seções Judiciárias termina com realização de mesas temáticas e reunião com Diretorias Gerais dos TRFs
    Última atualização: 29/09/2023 às 17:41:00



    O último dia de atividades do 4º Encontro das Seções Judiciárias, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), foi marcado pela realização de mesas temáticas e reunião com as Diretorias Gerais dos Tribunais Regionais Federal (TRFs). Divididas por áreas, as equipes do CJF e da Justiça Federal da 5ª Região debateram, nesta sexta-feira (29/09), questões relacionadas a Orçamento, Administração, Tecnologia da Informação (TI) e Gestão de Pessoas. Foram dois dias de atividades, realizadas na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN). 

    A mesa temática “Orçamento” debateu os efeitos da Lei Complementar nº 200/2023 (Novo Arcabouço Fiscal) e a implantação do Sistema de Gestão Orçamentária pelo CJF (SIGEO), além de outros temas. Já as equipes de TI discutiram to projeto SERH Nacional, orçamento de TI e quadro de pessoal nas Seções Judiciárias. 

    Na pauta da mesa da Diretoria de Pessoal, assuntos ligados à Adicional e Qualificação, mapeamento dos processos críticos, metas do Plano Estratégico de Gestão de Pessoas, capacitação de gestores, entre outros. A programação também contou com uma mesa temática com diretores administrativos, que debateram a minuta de resolução do CJF sobre o Plano de Contratação Anual e Contratações Compartilhadas, além da unificação dos sistemas de gestão orçamentária. 

    Reunião com Diretorias Gerais

    O evento também reuniu diretores-gerais de cinco TRFs. Coordenado pelo diretor executivo de Administração e Gestão de Pessoas do CJF, Luiz Antônio de Souza, o grupo tratou, entre outros temas, sobre a atualização de resoluções do Conselho e a adoção da estratégia de compras compartilhadas. 

    A diretora-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Telma Motta, destacou a importância das reuniões e do trabalho em rede, salientando que a realização das mesas temáticas já é uma prática adotada pela 5ª Região desde o ano passado, servindo de inspiração para o projeto de encontros entre Seccionais do CJF. “Os problemas são os mesmos e, às vezes, cada um está trabalhando em uma solução diferente, quando poderia estar gastando energia juntos, e não separadamente”, pontuou. 

    Encerramento

    Para encerrar a programação do 4º Encontro das Seções Judiciárias, as equipes se reuniram em uma plenária, para a apresentação de um resumo das mesas temáticas. Um representante de cada grupo, integrante da Seção Judiciária, expôs as principais demandas apontadas durante as reuniões. 

    O secretário-geral do CJF, Daniel Marchionatti, avaliou positivamente os trabalhos realizados. “Esses dois dias foram muito produtivos. Conhecemos as dificuldades, trocamos experiências, conhecemos as boas práticas e, acima de tudo, estabelecemos redes de trabalho”, declarou o magistrado. O diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Hallisson Bezerra, também participou do encerramento das atividades. 

    Confira também: CJF promove 4º Encontro das Seções Judiciárias. 

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site