• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedoria Regional conclui correição presencial na JFSE
    Última atualização: 17/07/2023 às 15:12:00



    A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região encerrou os trabalhos de correição presencial da Justiça Federal em Sergipe (JFSE). As atividades, coordenadas pelo corregedor-regional, desembargador federal Leonardo Carvalho, foram realizadas no período de 10 a 14 de julho. A correição na Seccional, cujos processos eletrônicos foram inspecionados no final do mês de junho, abriu o cronograma de atividades previstas para o biênio 2023-2025. 

    No primeiro dia de correição, a equipe da Corregedoria foi recepcionada pelos magistrados da JFSE no Salão Nobre e, em seguida, visitou as unidades judiciárias que funcionam no edifício-sede, da 1ª à 4ª Vara, bem como o Fórum Desa. Margarida Cantarelli, sede da 5ª Vara Federal de Sergipe - Juizado Especial Federal (JEF). Já na terça-feira (11), foram realizadas visitas às subseções de Estância e Lagarto.  

    Na quarta (12), o corregedor esteve na 6ª Vara - Subseção Judiciária de Itabaiana. No dia seguinte, a equipe visitou a 9ª Vara - Subseção Judiciária de Propriá e, na capital, o Centro de Conciliação da JFSE (Cejusc). Já no último dia de correição presencial, o corregedor esteve com a equipe da Turma Recursal e do Laboratório de Inovação da JFSE - Inove-SE. 

    Ao final dos trabalhos presenciais de correição, a equipe da Corregedoria se reuniu com magistrados, magistradas, servidores e servidoras no Salão Nobre, oportunidade em que agradeceu a hospitalidade e a disponibilidade de todos, o que contribuiu para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos durante toda a semana. 

    Visitas institucionais 

    Leonardo Carvalho aproveitou a passagem por Sergipe para realizar algumas visitas institucionais. O magistrado e sua equipe visitaram o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), onde foram recebidos pela desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, corregedora-geral da Justiça, e pelos juízes corregedores Brígida Declerc Fink e Francisco Alves Júnior. 

    O grupo também esteve no Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), onde foram recepcionados pela procuradora-chefe Eunice Dantas e pelo procurador Heitor Soares, e na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB-SE), em Aracaju.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 (Com informações da Ascom/JFSE)





    Mapa do site