• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 realiza processo seletivo para estágio de nível superior
    Última atualização: 10/05/2023 às 12:58:00


    Prazo para as inscrições vai de 22 a 31 de maio

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 irá realizar processo seletivo para estágio de nível superior, visando à formação de cadastro de reserva. De acordo com o Edital nº 27/2023, as vagas que vierem a surgir na Corte serão preenchidas durante o prazo de validade do certame, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

    Poderão se inscrever estudantes matriculados(as) nos curso de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação (Rádio, TV e Internet), Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Gestão da Informação, Jornalismo, Psicologia, Relações Públicas e Sistemas de Informação.  

    É necessário estar cursando a partir do 3º período e comprovar tempo mínimo remanescente de um ano para o término da formação. A exceção é para candidatos(as) do curso de Direito, que precisam estar no 5º período.  

    Inscrições 

    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através de formulário eletrônico, que estará disponível no site do TRF5 (Concursos e Seleções>Estagiários). O prazo para se inscrever vai de 22 a 31 de maio.  

    Ainda de acordo com o Edital, serão destinadas 10% das vagas para candidatos(as) com deficiência e 30% para pessoas negras (pretas e pardas).  

    Classificação 

    A classificação dos(as) candidatos(as) será por ordem decrescente de pontuação, obtida através da combinação do Coeficiente de Rendimento Global do(a) Estudante no curso, que consta no histórico acadêmico, do Conceito de Curso e do Conceito Institucional, estes últimos definidos pelo Ministério da Educação (MEC). 

    A previsão é de que o resultado provisório do certame seja divulgado no dia 12 de junho e o resultado definitivo publicado no dia 26 do mesmo mês.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site