• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Novo Software Integrado de Gestão do TRFMED está em fase de implantação
    Última atualização: 27/01/2023 às 13:53:00



    O TRFMED iniciou, recentemente, a implantação do novo Software Integrado de Gestão, um sistema que vai proporcionar maior agilidade na gestão, redução de custos e, principalmente, mais facilidade para os(as) beneficiários(as). A primeira fase compreende a coleta de informações detalhadas sobre o funcionamento do plano e sobre a rotina de cada setor, do atendimento à auditoria médica.  

    Os dados coletados vão alimentar relatórios que darão suporte à adequação do sistema às necessidades da autogestão em saúde da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Com a ferramenta, os pedidos de reembolso e de autorização para procedimentos e exames de alta complexidade, por exemplo, poderão ser feitos com maior rapidez e praticidade pelo portal na internet ou pelo aplicativo no celular. “É um importante marco para a consolidação do TRFMED, pois essa nova ferramenta vai permitir, ainda, que a gente construa nossa rede credenciada própria, a partir do credenciamento direto de hospitais, clínicas e profissionais de saúde. Essa medida vai resultar em redução de custos e melhoria na qualidade do serviço prestado” comemorou a diretora do TRFMED, Juliene Tenório.   

    O trabalho está sendo desenvolvido pelo analista de implantação da empresa Fácil Informática, Juliano Andreata, que possui mais de 20 anos de atuação no segmento. Ele já elaborou o cronograma de implantação. “Já no mês de março, após as fases de parametrização e treinamento, entrará em operação a primeira fase do sistema, que vai possibilitar o cadastramento de beneficiários e prestadores. A previsão é concluir todo o processo até maio”, previu o analista. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site