• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Desembargadora federal Joana Carolina recebe homenagem da Uninassau
    Última atualização: 22/11/2022 às 17:15:00



    A desembargadora federal Joana Carolina Lins Pereira, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, foi agraciada, hoje (22/11), com uma homenagem do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no Recife/PE. O reconhecimento foi concedido pelo fato de ela ter sido a primeira mulher da Justiça Federal nomeada desembargadora do TRF5 pelo critério de merecimento.

    A homenagem foi realizada no auditório Capiba da unidade das Graças da Uninassau e estava inserida na programação do evento “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, promovido pela entidade para a conscientização da comunidade acadêmica e da população sobre a violência de gênero. 

    Sobre a magistrada

    Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em Direito Público pela mesma instituição, Joana Carolina Lins Pereira foi técnica judiciária do TRF5, procuradora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), advogada da União e procuradora da Fazenda Nacional. Ela ingressou na magistratura federal em 2001, em Pernambuco, e foi promovida a juíza federal titular em 2003, tendo atuado em diversas varas até assumir a 12ª Vara do Recife. Ela também foi diretora do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco por três mandatos consecutivos, durante seis anos, e juíza auxiliar da Presidência do TRF5 por quatro anos. Antes de ser nomeada desembargadora, era coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco.

    Créditos da foto: Divulgação/UNINASSAU.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site