• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Equipe do TRFMED participa do 25° Congresso da Unidas
    Última atualização: 18/11/2022 às 17:29:00



    O momento é desafiador para as autogestões em saúde em todo o país. A elevação expressiva do custo médico-hospitalar impõe ao setor uma premente necessidade de inovação para manter a qualidade do serviço prestado de forma sustentável. Esse foi o tema do 25° Congresso da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas): "Os desafios para a sustentabilidade das Autogestões". 

    O Congresso, que foi realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 16 e 18/11, reuniu 1.100 profissionais das autogestões e prestadores de serviço em um ambiente propício para a geração de negócios e para estimular a retomada do crescimento no setor. 

    Especialistas convidados debateram temas como: a gestão de pacientes oncológicos; a  eficiência na assistência hospitalar; atualização no tratamento do câncer de próstata; medicina do estilo de vida; e a busca pela eficiência na assistência primária. O presidente da Unidas, Anderson Mendes, avaliou de forma positiva o encontro. "Precisamos buscar medidas mais disruptivas e ter a coragem de fazer diferente, para tornar mais sustentável o nosso setor. E o congresso trouxe várias ideias nesse sentido. Saímos daqui motivados para essa mudança", concluiu Mendes. 

    A Unidas congrega quatro milhões de vidas distribuídas em mais de 100 filiadas de todo o Brasil, entre elas o TRFMED, que participou do Congresso em busca de soluções para inovar e aumentar a eficiência. "Nossa equipe participou de workshops e palestras, conversou com fornecedores, e conheceu os mais novos produtos oferecidos pelo mercado. Todo esse conhecimento adquirido será valioso para o crescimento da nossa Autogestão", afirmou Juliene Tenório, diretora do TRFMED.


    Por: Ascom/TRFMED





    Mapa do site