• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Subseções do Ceará recebem visita do corregedor-regional durante última etapa da correição ordinária
    Última atualização: 27/09/2022 às 18:53:00



    Como parte das atividades do calendário da correição geral ordinária na Justiça Federal no Ceará (JFCE), em andamento desde o final de julho, o corregedor regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Élio Siqueira visitou nesta semana, de 19 a 23/09, as subseções judiciárias de Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte. O objetivo foi conhecer de perto a realidade dos magistrados e servidores e identificar principais demandas e necessidades das equipes locais.

    Durante as visitas, o corregedor encontrou, ainda, representantes das prefeituras e membros do Ministério Público Federal (MPF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dos respectivos municípios.

    O magistrado também concedeu entrevistas à imprensa, esclarecendo o papel da corregedoria, a importância desse trabalho correicional e como a população pode acessar os serviços da Justiça, entre outras pautas.

    Entre os dias 26 e 30/09, o corregedor visitará outras três subseccionais do Ceará: Tauá, Crateús e Sobral.

    LIMOEIRO DO NORTE – Além dos magistrados que atuam na Subseção de Limoeiro, o corregedor-regional dialogou com diversas autoridades locais, dentre as quais Richardson Reis, presidente da OAB e o procurador da republica Alexandre Forte. O magistrado visitou ainda a Prefeitura, o Campo Floresta e o Centro de Reciclagem da cidade.

    QUIXADÁ – O desembargador federal Élio Siqueira foi recebido pelo presidente da OAB, Davi Poerdeus, além de ter participado de encontros na prefeitura e no Açude do Cedro, tendo em vista ação civil pública em tramitação sobre o tema na 23ª vara Federal, em Quixadá.

    IGUATU – Já em Iguatu, o corregedor e sua equipe estiveram nas instalações da 25ª Vara Federal e conversaram com o presidente da OAB local, Danilson Carvalho, e com representantes do executivo municipal.

    JUAZEIRO DO NORTE – Fechando a semana, o magistrado esteve por dois dias em Juazeiro, oportunidade em que inspecionou as três varas instaladas na Subseção, a Central de Conciliação e, ainda, o terreno destinado à construção da futura nova sede da Subseção. Ao final, esteve em reuniões institucionais com o presidente da OAB, Francivaldo Pereira, o procurador do MPF Celso Costa e o prefeito do município Glêdson Lima.


    Por: Ascom/JFCE





    Mapa do site