• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Pleno do TRF5 emite voto de congratulações a novo desembargador do TJAL
    Última atualização: 29/07/2022 às 15:38:00



    Na sessão telepresencial da útima quarta-feira (27/07), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 emitiu voto de congratulações pela ascensão do advogado Fábio Ferrário ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele assumiu a vaga destinada, pelo quinto constitucional, à advocacia.

    O voto foi proposto pelo decano do TRF5, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima – que esteve presente na cerimônia de posse do novo desembargador, representando a Presidência do TRF5 – e contou com a associação expressa dos desembargadores federais Edilson Nobre (presidente do TRF5), Paulo Cordeiro, Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Fernando Braga.

    Paulo Roberto destacou que Fábio Ferrário foi o mais votado, com grande vantagem, da lista sêxtupla apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), encabeçou a lista tríplice formada pelo TJAL, com a unanimidade dos votos dos desembargadores daquela Corte, e foi nomeado pelo governador do Estado em menos de 24 horas. “Era alguém que tinha realmente a preferência de toda a comunidade alagoana”, assinalou.

    O decano lembrou, ainda, que Fábio Ferrário chegou a disputar uma vaga no TRF5, na eleição que trouxe à Corte o hoje desembargador Cid Marconi, ficando de fora da lista tríplice por apenas um voto.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site