• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRFMED lança o programa “Zero Carência”
    Última atualização: 27/07/2022 às 17:29:00



    Magistrados e servidores da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, além de seus dependentes e agregados, ganharam uma nova oportunidade de ingressar no TRFMED sem precisar cumprir carência. O Plano de Assistência à Saúde do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas lançou, na última segunda-feira (25), o programa “Zero Carência”, atendendo ao crescente número de interessados em aderir ao TRFMED em Pernambuco. Com isso, eles terão até o final do mês de agosto para fazer a inscrição livre de carência.  

    De acordo com a Resolução TRFMED nº 3/2022, que institui o programa, quem aderir ao plano até o dia 20 de agosto já poderá utilizá-lo a partir de 1º de setembro. Já os inscritos entre os dias 21 e 31 de agosto ingressarão no TRFMED a partir de 15 de setembro. As demais Seções Judiciárias que integram a JF5 ainda contam com a adesão sem período de carência, benefício que se estende até 6 meses após o início da operação nesses estados. 

    Para a diretora-executiva do TRFMED, Juliene Tenório, a medida vai atrair beneficiários que estão atualmente em outros planos, mas relutavam em aderir ao TRFMED por conta do período de carência. “Nossos produtos são mais abrangentes e oferecem melhor relação custo-benefício comparado aos planos disponíveis no mercado”, ressaltou.  

    Adesão 

    Os interessados em participar do programa “Zero Carência” precisam preencher um formulário declarando não ter doenças ou lesões preexistentes. Outra condição exigida é que o futuro beneficiário não esteja em internação hospitalar ou domiciliar. Já as futuras beneficiárias não podem estar em período gestacional.  

    A iniciativa também vai beneficiar aqueles que aderiram recentemente ao TRFMED e ainda estavam cumprindo carência. Esses beneficiários já podem utilizar o plano de forma plena desde o dia 25/07, quando foi publicado o regulamento do programa. 

    Melhorias e vantagens 

    Um dos objetivos do programa é ampliar o número de beneficiários do TRFMED, o que reduz os riscos de sinistralidade da Autogestão em Saúde. Também se pretende melhorar os indicadores estratégicos da JF5, principalmente o índice de absenteísmo-doença, e aumentar a satisfação dos servidores da 5ª Região. 

    Para os servidores da ativa, o TRFMED ainda traz vantagens como reembolso diferenciado para sessões e consultas em psiquiatria, psicoterapia, fisioterapia e nutrição, além de reembolso parcial para algumas vacinas. Os beneficiários também têm a comodidade de encontrar atendimento na sede do TRF5 e da JFPE, realizado por uma equipe formada por servidores da Justiça Federal.  

    O TRFMED entrou em operação em Pernambuco em dezembro de 2020 e já soma 4.746 beneficiários.  

    > Acesse o portal do TRFMED para mais informações 

    Confira, em anexo, a íntegra a Resolução TRFMED que institui o programa “Zero Carência”. 


    Por: TRFMED/Divisão de Comunicação Social do TRF5



    Mapa do site