• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedoria Regional inicia a primeira etapa da correição ordinária na JFCE
    Última atualização: 26/07/2022 às 13:56:00



    A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região deu início, ontem (25), à correição ordinária nas Varas da Justiça Federal no Ceará (JFCE). A inspeção foi aberta com uma reunião on-line, por meio da plataforma Zoom, pelo corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira. Participaram os juízes federais e diretores de Secretaria das Varas Federais da JFCE, das Turmas Recursais, da Secretaria Administrativa e do Núcleo Judiciário. A equipe da Corregedoria (TRF5) também acompanhou o encontro. 

    Até o próximo dia 19/08, os trabalhos se darão de forma eletrônica. Já a etapa presencial, com a visita do corregedor e equipe às unidades, irá acontecer em três momentos: 2 e 3/08, nas Subseções de Itapipoca e Maracanaú; 22 a 26/08, na sede, em Fortaleza; e de 19 a 30/09, nas Subseções de Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte e Tauá. 

    A correição ordinária é uma atividade de rotina nos órgãos Justiça, previsto na Lei nº 5.010 (art. 6º, VII) e no regimento interno da Corregedoria Regional do TRF5, realizado a cada dois anos. O procedimento tem o objetivo avaliar a regularidade da prestação jurisdicional, por meio do exame dos processos, registros e documentos judiciais e administrativos; aferir a adequação das estruturas físicas da Justiça Federal; e identificar eventuais erros, omissões ou abusos. 

     

    (Com informações da Ascom/JFCE


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site